icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

 
 

Quixeramobim: Mototaxistas realizam curso para regulamentação da categoria

Os profissionais mototaxistas da cidade de Quixeramobim estão realizando os últimos procedimentos para a regulamentação definitiva da categoria na terra de Antônio Conselheiro. Dentro dos processos, um curso de formação, obrigatório para a profissão de acordo com a Resolução 410 do DENATRAN, está sendo realizado pela Auto Escola Nota 10, através do Promotos, programa do Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Mototaxistas de Quixeramobim.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, os profissionais estão realizando os procedimentos para se adequarem a Lei de Nº 12.009 de 2009 que regulamenta a categoria. Em novembro de 2016 a Prefeitura Municipal de Quixeramobim regulamentou a profissão através da Lei Nº 2.843. De acordo com a regulamentação aprovada pela Câmara Municipal, os profissionais terão que usar uma bata padronizada, juntamente com o capacete e o adesivo na motocicleta. Para adquirir o Alvará o mototaxista deverá ter o veículo vistoriado, com os equipamentos exigidos na Resolução 378 do DENATRAN. 


Quixeramobim, 04 de Outubro - 2017
Redação


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.





voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense