icone_pesquisa


 

ultimas_noticias

Em Breve...

Aqui você terá vez e voz, aguarde...

 
 


Voltar ao
Inicio do Site

InicioSite

Voltar ao
Inicio da Matéria

InicioSite

Ir para mais
Notícias

InicioSite

Natal Quixeramobim

Casa de Shows Arreio de Prata

 
 

Loja Maçônica volta a realizar campanha de doação de sangue em Quixeramobim

Neste sábado, 02, a Loja Maçônica Acácia Sertaneja estará realizando mais uma campanha de doação de sangue. Os interessados deverão se dirigir até à Loja Maçônica, localizada na Rua Antonio Pinheiro, S/N, no Bairro José Airton Machado, próximo a Autarquia de Trânsito. Segundo os organizadores, as doações acontecerão até às 14h30min.

A doação é um ato simples, mas o voluntário deve estar dentro de alguns critérios determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde que visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue. A princípio, qualquer pessoa pode doar, basta levar um documento oficial com foto e órgão expedidor (RG ou documento oficial equivalente).

Veja se está dentro dos requisitos básicos.

 Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento dos pais ou responsáveis legais. É possível ainda que o Hemocentro solicite a presença dos pais para a doação. 

Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;

Ter peso igual ou superior a 50 kg;

Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;

Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

 Estar bem de saúde. Ou seja, se estiver gripado, resfriado, com febre, espere 7 dias após o desaparecimento dos sintomas;

Período pós-gravidez: 90 dias para parto normal e 180 dias para cesariana;


Quixeramobim, 06 de Outubro - 2017
Redação


AVISO:Todo e qualquer comentário publicado na internet por meio do site O SERTÃO É NOTÍCIA não reflete, obrigatoriamente, a opinião do site. Os textos publicados são de exclusiva e total responsabilidade do leitor que a enviou. O site O SERTÃO É NOTÍCIA reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Informamos também que todos os comentários ficam registrados através da numeração de IP. Por tanto, faça seu papel de cidadão de um país democrático e use esta ferramenta de forma correta.





voltarInicio
O Sertão é Notícia a 5 Anos levando a Notícia a todo o Sertão Cearense